Requerimento apoiado por diversos líderes pede urgência para o projeto do fim do foro privilegiado

O Senado Federal precisa ouvir a voz das ruas, que programou manifestação em todo o Brasil para pedir a aprovação do projeto que prevê o fim do foro privilegiado, e deve votar com urgência esta PEC. Este foi o apelo feito pelo senador Alvaro Dias na sessão plenária, ao corroborar discurso do senador Randolfe Rodrigues, que também pediu que fosse pautada a votação da PEC do fim do foro. Randolfe está coletando assinaturas de líderes partidários para requerer da Mesa Diretora que estabeleça um calendário especial para discussão e votação da proposta de emenda constitucional em dois turnos.

“Aproveito a oportunidade para apoiar a iniciativa do senador Randolfe Rodrigues, que faz esse apelo às lideranças e senadores, para que subscrevam esse pedido de urgência para votação do projeto que extingue o foro privilegiado de todas as autoridades. Essa não é uma pauta nossa, não é uma pauta governista, nem de opositores. Esta é uma pauta da sociedade. Há uma imposição popular, uma exigência coletiva em torno deste tema. As pessoas de bem neste País querem uma mudança para valer, e por isso exigem o fim do foro privilegiado”, disse Alvaro Dias.

Para o senador Alvaro Dias, a aprovação da PEC que acaba com o foro privilegiado representará um avanço civilizatório para o Brasil. “Se acabarmos com o foro, estaremos superando esse atraso. Se o Congresso não adotar esta providência, obrigará o Supremo Tribunal Federal a agir, e depois alguns afirmam que o STF comete a invasão de competência. Portanto, não podemos nos omitir diante deste apelo da sociedade”, completou.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram