Moro declara apoio integral a projeto de Alvaro Dias que acaba com foro privilegiado

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, declarou, esta quarta-feira (19/06), apoio integral ao projeto do senador Alvaro Dias (Podemos-PR) que acaba com o foro privilegiado de mais de 55 mil autoridades. “O meu apoio para esse projeto é 100%. Sempre fui contra o foro privilegiado, continuo sendo contra o foro privilegiado. Não faço nenhuma questão de ter esse foro por prerrogativa de função”, cravou Moro.

A proposta de Alvaro Dias, já aprovada no Senado, aguarda apenas uma votação, no plenário da Câmara dos Deputados. “Somente com o fim do foro privilegiado consagraremos uma nova Justiça no país e poderemos afirmar que somos todos iguais perante a lei”, assinalou o líder do Podemos, durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça, que ouviu o ministro sobre o vazamento criminoso de mensagens trocadas pela força-tarefa da Lava Jato.

Para Alvaro Dias, os vazamentos constituem uma “estratégia da marginália”, que tem como objetivo “desqualificar quem investiga, quem denuncia e quem julga na esperança de ver a impunidade derrotando a Justiça”. Segundo o parlamentar, busca-se “eventuais munições para abastecer advogados na defesa dos seus clientes criminosos e presos”. “A investigação deve alcançar aqueles que, por trás desta operação, tiveram os objetivos escusos expostos”, destacou o parlamentar.

O líder do Podemos no Senado ressaltou que o país é vítima de uma organização criminosa que aparelhou o Estado brasileiro e colocou os seus tentáculos em setores diferentes da economia, no setor público e privado. “Trata-se de um esquema sofisticado e complexo de corrupção arquitetado com a distribuição de percentuais da propina entre agentes públicos, políticos e partidos políticos. Uma gigantesca operação criminosa, organização criminosa”, disse.

Na esteira do combate a essa organização criminosa, avaliou o senador, a Operação Lava Jato “nasceu como uma esperança do povo brasileiro, se tornou prioridade e é o caminho para uma nova Justiça neste País”. “A legislação de combate ao crime organizado possibilita a cooperação entre instituições oficiais nacionais, estaduais e municipais”, completou. “Evidentemente, é preciso se estabelecer para o êxito dessas operações uma relação estreitada que a legislação possibilita entre juízes, policiais e integrantes do Ministério Público”.

Questionado sobre o assunto por Alvaro Dias, Moro respondeu que existe “um sensacionalismo e uma falta de compreensão em relação à natureza das relações” em processos mais complexos entre juízes, procuradores e policiais. “O que se tem, em última análise, é um grupo criminoso organizado querendo obstaculizar os avanços anticorrupção e se valendo de métodos criminosos para ‘hackear’ aparelhos e aplicativos utilizados por autoridades públicas. Esse é o fato de verdadeira gravidade, e não aqueles que se aproveitam do falso sensacionalismo para buscar nulidades de decisões já proferidas”, concluiu.

Veja o vídeo aqui

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

30 respostas

  1. Senador Álvaro Dias votou contra a posse de arma pelos cidadãos de bem. Ouça o povo Senador.

    1. Parabéns senador ,o senhor e um exemplo a ser seguido, sou presidente de Câmara de central de minas MG e apoio total ,isso vamos busca um país sem corrupção

  2. Parabéns Nobre Senador, terás sempre meu voto, pela sua honestidade e transparência, e por apoiar os homens de bem e justos do país como Ministro Sérgio Moro. Este país tem que dar certo, expurgando toda e qualquer malandragem das oposições nefastas para a sociedade.

    1. Muito obrigado pela consideração e apoio. Sigo em frente através de estímulos assim a continuar na busca de um pais melhor para todos. Forte abraço

  3. Prezado Senador ÁLVARO DIAS… Mencionei seu nome com letras maiúsculas porque assim o Sr o merece. Todos os projetos que o senhor apresentou até agora tem meu apoio. Para mim o senhor é o verdadeiro representante do povo brasileiro junto com o Excelentíssimo Juiz ministro SÉRGIO MORO. PARABÉNS SENADOR.

    1. Agradeço imensamente a sua confiança e apoio. Ela que me estimula a continuar em frente na busca de um país melhor par todos nós. Um forte abraço

  4. bom dia
    Senador , excelente , otimo o seu projeto, e tambem ,parabens , pelo seu comportamento ontem 19.06.2019 , com o nosso Ministro Sergio Moro em vocês nos podemos confiar

      1. Parabéns Alvãro Dias .. pelo seu Belo prgeto . Adimiro muito o seus prgetos . Estamos unido com você .?e ao nosso Querido Segio Moro vocês são exemplo do nosso Querido Brasil ?? Parabéns.

        1. Obrigado pelo apoio e consideração. Suas palavras me incentivam a seguir em frente na busca de um país melhor para todos nós. Forte abraço

    1. Eu defendo o que considero correto. Temos que ter prudência ao discutir e aprovar o projeto do desarmamento. Obrigado pelo apoio.

  5. Meu Prezado Senador Álvaro Dias, sou costumaz espectador de suas palavras, admirador de sua sabedoria, conhecimento e expressão. Gosto de ouvi-lo e o parabenizo por seu trabalho sério no Senado Federal. A aprovação de uma de suas emendas do”Foro Previlegiado”, é um exemplo de trabalho sério e preocupação com o Brasil. Mas, desculpe, fiquei triste e indignado com a posição De V. Exa., na votação do “decreto das armas”. O nosso Presidente prometeu, foi slogan de campanha, a maioria dos brasileiros apoiou e apoia, e ele simplesmente cumpriu seu dever. E o Senado, particularmente petista esquerdistas corruptos, como Humberto costa e Katia Abreu, protagonizaram um show de intolerância, estupidez, desconhecimento e falta de comportamento e decoro. Presto respeitosamente, o meu protesto por sua posição lamentável, mas sem intenção de ofende/lo e nem descaracteriza-lo. O decreto das armas, é um grito de liberdade, contra esses ditadores sanguinários mundo afora, estava no projeto do Lula/bandido.

    1. Eu defendo o que considero correto. Temos que ter prudência ao discutir e aprovar o projeto do desarmamento. Obrigado pelo apoio.

    2. Júlio César, concordo com você, minha admiração ao senador continua mas minha decepção foi muito grande!
      Eu também defendo o que acho correto senador!!!

  6. Meu prezado e admirado senador. Quero ter o direito de optar por ter uma arma em casa, ou não. O bandido nunca saberá o que lhe espera. Hoje ele entra, vandaliza e sai tranquilo na certeza que só ele detem o armamento. O governo desarmou a população, mas deixou a bandidagem à vontade para se armar. Quando a pessoa quer matar, nao precisa de arma de fogo. Uma faca ou um pedaço de pau faz a tragedia.
    Vocês políticos estão protegidos em seus carros blindados e cercados de seguranças pagos por essa mesma população desprotegida! Não é justo!!!!
    Pense por esse lado Senador.

    1. Eu defendo o que considero correto. Temos que ter prudência ao discutir e aprovar o projeto do desarmamento. Um forte abraço

  7. Votei no senhor senador Alvaro Dias e sigo seu desempenho no senado , mas votar contra o decreto das armas foi uma traição ao povo . PAREM VOCÊS SENADORES DE ANDAR EM CARROS BLINDADOS E DE ANDAREM COM ESCOLTA ARMADA TAMBÉM .

    1. Esse assunto merece todos os esclarecimentos por ser bem polêmico. Concordo com a flexibilização das armas, mas isso tem que ser feito por meio de projeto, e não de decreto. Vamos debater o projeto agora, porque o decreto era inconstitucional. Não sei de onde surgiu este assunto de carro blindado e segurança armado. Isso nunca existiu, não acredite nisso. Obrigado pela presença.

    1. Esse assunto merece todos os esclarecimentos por ser bem polêmico. Concordo com a flexibilização das armas, mas isso tem que ser feito por meio de projeto, e não de decreto. Vamos debater o projeto agora, porque o decreto era inconstitucional. Obrigado pela presença.

  8. Meu caro senador,
    O senhor tem meu respeito desde os debates com os presidenciáveis, sua postura foi excelente . No entanto,ainda não entendi porque viraste contra o projeto da regulamentação das armas, já que é o anseio da maioria do povo brasileiro, diga-se de passagem os cidadãos de bem. Como representante do povo o senhor sabe que está aí , não para defender o que o senhor acha certo ou quer, mas para defender e votar no que o povo achar certo,direito e quiser, este é o dever de todo os que representam o povo.

    1. Esse assunto merece todos os esclarecimentos por ser bem polêmico. Concordo com a flexibilização das armas, mas isso tem que ser feito por meio de projeto, e não de decreto. Vamos debater o projeto agora, porque o decreto era inconstitucional. Obrigado pela presença e apoio. Abcs

  9. Parabéns Senador ALVARO DIAS! A sua conduta é e sempre foi de um político que respeita os ideiais do povo brasileiro. Obrigado!

  10. Gostei muito mais precisamos nos defender e defender nossa família claro que não é qualquer um que vai conseguir o porte querem Os o fim do foro privilegiado e queremos a reforma da previdência PARABÉNS o Sr ESTAR NO caminho certo cadeia para estes PETRALHAS

  11. Parabéns Senador Alvaro Dias, sempre fui um admirador de sua conduta, seu caráter e seus posicionamentos. O fim do foro privilegiado, coloca nossa Nação no lugar certo, onde realmente Todos são iguais perante a Lei. PARABÉNS !

  12. Parabéns senador, sempre admirei sua postura digna, inteligente e correta. Concordo plenamente com o fim do foro privilegiado, todos somos iguais e devemos ser tratados como iguais nas leis, direitos e deveres. Enquanto houver privilégios, não teremos justiça.

    1. Bom dia, grato pela mensagem de apoio e por sua confiança. Sempre trabalhando em prol do nosso país e contando com a participação de todos vocês. Juntos somos muito mais fortes. Grande abraço.

Os comentários estão desabilitados.

- Últimos Posts

Siga-nos nas redes sociais
Cadastre-se e seja notificado de todas as novidades do Portal.
Últimos posts
Marinha brasileira se destaca no combate à pandemia do coronavírus

Marinha brasileira se destaca no combate à pandemia do coronavírus

Marco On 12 de fevereiro de 2021 Destaque, Política

Uma balsa com um tanque de 90 mil metros cúbicos de oxigênio líquido atracou, no último sábado, no Porto Encontro das Águas, terminal da Petrobras em Manaus (AM), acompanhada pelo Navio-Patrulha Fluvial “Roraima”, subordinado ao

Alvaro Dias envia ao ministro da Infraestrutura reivindicações do setor produtivo sobre novos pedágios no Paraná

Alvaro Dias envia ao ministro da Infraestrutura reivindicações do setor produtivo sobre novos pedágios no Paraná

Marco On 8 de fevereiro de 2021 Destaque, Política

O senador Alvaro Dias, após receber documento com reivindicações de entidades de classe, empresariais, da agroindústria, do setor de logística de transporte e da sociedade organizada, decidiu enviar ofício ao ministro da Infraestrutura, Tarsício Gomes

Projeto de Alvaro Dias estabelece eleição direta e maior transparência na OAB

Projeto de Alvaro Dias estabelece eleição direta e maior transparência na OAB

Marco On 8 de fevereiro de 2021 Destaque, Política

O senador Alvaro Dias apresentou projeto de lei (PL), esta segunda-feira (08/02), que estabelece eleições diretas para a Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de promover outras mudanças que

Alvaro Dias apresenta voto de pesar pelo falecimento do ex-prefeito Salazar Barreiros

Alvaro Dias apresenta voto de pesar pelo falecimento do ex-prefeito Salazar Barreiros

Marco On 5 de fevereiro de 2021 Destaque, Política

O senador Alvaro Dias fez um requerimento solicitando a inserção do voto de pesar pela morte do ex-prefeito de Cascavel, oeste do Paraná, Salazar Barreiros, nos anais do Senado Federal, nesta sexta-feira (5/2). “Com a

Citações

O foro privilegiado é o protetor daqueles que praticam atos de corrupção e permanecem impunes.

Mais de 90% da população deseja o fim dos privilégios das autoridades.

Só com o fim do foro privilegiado podemos afirmar que todos serão iguais perante a lei.

O foro privilegiado é essa perversidade que impede uma mãe de assistir justiça com a condenação de um criminoso que assassinou o seu filho.

Vamos olhar mais para o campo. A agricultura será a salvação do Brasil no pós-pandemia. A agricultura será fundamental.

Ao longo do tempo, o Brasil valorizou pouco a agricultura, deveria ter valorizado mais.