Milhares exigem mudanças imediatas, mas o governo parece não entender o recado das ruas

Ou o governo Dilma adota providências concretas e imediatas para satisfazer as mudanças exigidas pela sociedade, ou a palavra impeachment não será apenas um impulso de um desabafo eventual de milhares de pessoas reunidas nas ruas. Essa foi a opinião exposta pelo senador Alvaro Dias, ao comentar no Plenário as manifestações realizadas neste domingo, que levaram centenas de milhares de pessoas às ruas de todo o País. Para o senador, a impaciência é visível entre a população, e esta insatisfação resultou na maior manifestação popular desde as diretas já, em 1984.

“Essa manifestação popular realizada neste domingo é a fotografia do desgaste do governo, é a convocação à responsabilidade dos governantes. E esta convocação em primeiro plano é dirigida ao Poder Executivo, a quem cabe tomar as providências imediatas. As últimas medidas tomadas pelo governo não convencem o povo brasileiro, que exige mais do que isso. O que as milhares de pessoas nas ruas e em suas casas exigem é uma mudança radical e veemente deste modelo corrupto que está instalado no País há 12 anos. Mas o mais importante a verificarmos desta imensa manifestação popular é o nascimento de uma nova nação, mais consciente e politizada, com um povo que haverá de ser dono de seu próprio destino, abrindo amplas avenidas para a busca de seu futuro, com maior dignidade e justiça social. Com o povo nas ruas, certamente assistiremos à verdadeira mudança do Brasil”, disse o senador Alvaro Dias na Tribuna.

Para o senador Alvaro Dias, mais surpreendente do que a quantidade de pessoas que compareceu às ruas de todo o País foi a reação do governo do PT aos protestos. O senador criticou o fato de que, na entrevista concedida por alguns ministros na noite deste domingo, ao final do atos de protesto, o governo tenha procurado desqualificar os manifestantes, assim como deixou de dar respostas às exigências feitas pela população.

“Nos surpreendeu a reação deste governo, uma reação de complacência diante de sua própria impopularidade. Fica a impressão que este governo não reconhece que a indignação da população é maior que a sua própria popularidade. Tenho respeito pelos ministros que foram escolhidos para expressar a opinião da presidente Dilma depois das manifestações populares, pois são líderes políticos preparados e inteligentes, mas eles estavam em uma tarefa inglória. As palavras deste governo são soltas ao vento, e não há discurso que convença ou atinja a alma da consciência nacional. O que vimos na noite deste domingo, pelo governo do PT, foi a reciclagem de promessas antigas, desgastadas, e que já perderam credibilidade diante do poo brasileiro”, afirmou.

No seu pronunciamento, o senador Alvaro Dias sugeriu a adoção de medidas imediatas pelo governo, como a extinção de metade dos ministérios e órgãos governamentais, a realização de uma reforma administrativa que reduza de forma significativa os gastos públicos, e, principalmente, a extinção do modelo atual de governabilidade, com base no balcão de negócios que passa pela celebração de acordos entre os poderes Executivo e Legislativo com os partidos políticos. Para o senador, sem essas providências, o governo não irá sinalizar à população que está empenhado em tomar medidas que atendam aos anseios por mudanças imediatas.

Compartilhe este post

Facebook
Telegram
WhatsApp
Twitter
Email
Siga-nos nas redes sociais
Cadastre-se e seja notificado de todas as novidades do Portal.
Últimos posts
Podemos convida Alvaro Dias para ser candidato a presidente da República

Podemos convida Alvaro Dias para ser candidato a presidente da República

Marco On 5 de agosto de 2022 Featured Política

Durante a Convenção Nacional do Podemos, realizada neste domingo (31/07) em São Paulo, os integrantes do partido presentes no evento fizeram um convite ao senador Alvaro Dïas, aprovado de forma unânime por todos: que seja

Agência Câmara destaca projeto de Alvaro Dias que permite dedução no IR dos gastos com remédios

Agência Câmara destaca projeto de Alvaro Dias que permite dedução no IR dos gastos com remédios

Marco On 5 de agosto de 2022 Featured Política

A Agência Câmara de Notícias deu destaque ao projeto do senador Alvaro Dias que altera a legislação para permitir a dedução, no Imposto de Renda, das despesas com medicamentos de uso contínuo e de alto

Alvaro Dias aprova no Plenário 90 milhões de dólares para a educação no Paraná

Alvaro Dias aprova no Plenário 90 milhões de dólares para a educação no Paraná

Marco On 5 de agosto de 2022 Featured Política

O senador Alvaro Dias garantiu a aprovação, nesta quarta-feira (03/08), do seu relatório favorável à autorização para contratação de empréstimo de US$ 90,56 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o financiamento do Programa

Segue para sanção projeto de Alvaro Dias que garante a agricultores maior acesso a soluções tecnológicas

Segue para sanção projeto de Alvaro Dias que garante a agricultores maior acesso a soluções tecnológicas

Marco On 5 de agosto de 2022 Featured Política

Está seguindo nesta semana para sanção do presidente da República o projeto do senador Alvaro Dias que tem como objetivo permitir aos agricultores acesso rápido e abrangente às tecnologias desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa

Citações

O foro privilegiado é o protetor daqueles que praticam atos de corrupção e permanecem impunes.

Mais de 90% da população deseja o fim dos privilégios das autoridades.

Só com o fim do foro privilegiado podemos afirmar que todos serão iguais perante a lei.

O foro privilegiado é essa perversidade que impede uma mãe de assistir justiça com a condenação de um criminoso que assassinou o seu filho.

Vamos olhar mais para o campo. A agricultura será a salvação do Brasil no pós-pandemia. A agricultura será fundamental.

Ao longo do tempo, o Brasil valorizou pouco a agricultura, deveria ter valorizado mais.