María Corina, uma guerreira contra a truculência, a violência e a arrogância do governo Maduro

“A cassação da deputada oposicionista María Corina pelo submisso parlamento venezuelano é uma aberração típica de um regime ditatorial”. A afirmação foi feita pelo senador Alvaro Dias, durante a audiência pública realizada pela Comissão de Relações Exteriores para ouvir o depoimento da deputada Maria Corina Machado, uma das lideranças da oposição ao presidente Nicolás Maduro, na Venezuela. O senador afirmou na audiência que os poderes Judiciário e Legislativo venezuelanos são uma espécie de almoxarifado do governo Maduro.

“Judiciário e Legislativo são um almoxarifado onde o Poder Executivo de Maduro pode sempre buscar, quando quer, o produto que deseja. É inevitável concluir que a pior ditadura é aquela que veste a roupa da democracia, e que faz esta encenação dos três poderes independentes quando, na realidade, só são aceitos quando servem passivamente e de forma submissa rastejam para aceitar as imposições do todo poderoso de plantão”, afirmou o senador Alvaro Dias.

Alvaro Dias pediu ao presidente da CRE, Ricardo Ferraço, que coloque em votação o requerimento que apresentou, de voto de repúdio ao governo da Venezuela, pela violência contra as liberdades democráticas da população. “Já que o governo Dilma não ousou até agora se manifestar sobre a crise venezuelana, nós, do Congresso, temos que manifestar nosso repúdio à prepotência, à corrupção e à incompetência que empurram aquele país para o abismo social sem precedentes. A ação heroica da deputada Maria Corina representa a luta do seu povo para recuperar o seu próprio destino”, disse Alvaro Dias.

Entre os questionamentos feitos por Alvaro Dias à deputada venezuelana esteve uma pergunta sobre a participação de soldados cubanos para ajudar o governo Maduro a reprimir as manifestações populares. O senador do PSDB do Paraná também questionou a deputada sobre a avaliação que poderia fazer sobre a estratégia adotada pelo governo da Venezuela de valer-se da intermediação do Vaticano nas negociações de paz.

Ao final de sua participação na audiência, o senador Alvaro Dias afirmou que o regime Maduro não pode ser chamado de esquerdista ou direitista, mas simplesmente de uma administração truculenta e arrogante.

“O governo Maduro não é de direita ou de esquerda, não é socialista, comunista ou trotskista. Um governo como este, sem alma, sem sensibilidade, não possui ideologia alguma. A única ideologia que tem Maduro é a da truculência, da prepotência, da violência, do desrespeito aos direitos humanos”, afirmou Alvaro Dias, dizendo ainda à deputada María Corina que ela “foi retirada de seu mandato por lutar pela democracia, e certamente pela democracia ia retornar ao parlamento”.

Foto: Luiz Wolff

Compartilhe este post

Facebook
Telegram
WhatsApp
Twitter
Email
Siga-nos nas redes sociais
Cadastre-se e seja notificado de todas as novidades do Portal.
Últimos posts
Podemos convida Alvaro Dias para ser candidato a presidente da República

Podemos convida Alvaro Dias para ser candidato a presidente da República

Marco On 5 de agosto de 2022 Featured Política

Durante a Convenção Nacional do Podemos, realizada neste domingo (31/07) em São Paulo, os integrantes do partido presentes no evento fizeram um convite ao senador Alvaro Dïas, aprovado de forma unânime por todos: que seja

Agência Câmara destaca projeto de Alvaro Dias que permite dedução no IR dos gastos com remédios

Agência Câmara destaca projeto de Alvaro Dias que permite dedução no IR dos gastos com remédios

Marco On 5 de agosto de 2022 Featured Política

A Agência Câmara de Notícias deu destaque ao projeto do senador Alvaro Dias que altera a legislação para permitir a dedução, no Imposto de Renda, das despesas com medicamentos de uso contínuo e de alto

Alvaro Dias aprova no Plenário 90 milhões de dólares para a educação no Paraná

Alvaro Dias aprova no Plenário 90 milhões de dólares para a educação no Paraná

Marco On 5 de agosto de 2022 Featured Política

O senador Alvaro Dias garantiu a aprovação, nesta quarta-feira (03/08), do seu relatório favorável à autorização para contratação de empréstimo de US$ 90,56 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o financiamento do Programa

Segue para sanção projeto de Alvaro Dias que garante a agricultores maior acesso a soluções tecnológicas

Segue para sanção projeto de Alvaro Dias que garante a agricultores maior acesso a soluções tecnológicas

Marco On 5 de agosto de 2022 Featured Política

Está seguindo nesta semana para sanção do presidente da República o projeto do senador Alvaro Dias que tem como objetivo permitir aos agricultores acesso rápido e abrangente às tecnologias desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa

Citações

O foro privilegiado é o protetor daqueles que praticam atos de corrupção e permanecem impunes.

Mais de 90% da população deseja o fim dos privilégios das autoridades.

Só com o fim do foro privilegiado podemos afirmar que todos serão iguais perante a lei.

O foro privilegiado é essa perversidade que impede uma mãe de assistir justiça com a condenação de um criminoso que assassinou o seu filho.

Vamos olhar mais para o campo. A agricultura será a salvação do Brasil no pós-pandemia. A agricultura será fundamental.

Ao longo do tempo, o Brasil valorizou pouco a agricultura, deveria ter valorizado mais.