“Instituições estão reabilitando a esperança de que é possível construir um País com maior justiça”

“Estamos vendo renascer a esperança no futuro do Brasil”. A afirmação foi feita pelo senador Alvaro Dias, nesta sexta-feira (04), ao comentar a nova etapa da Operação Lava Jato, deflagrada hoje pela Polícia Federal, e que tem o ex-presidente Lula como alvo principal. A operação da PF faz parte da 24ª fase Lava Jato, que começou em março de 2014 e investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Lula é alvo de um dos mandados de condução coercitiva e foi levado para prestar esclarecimentos.

Para o senador Alvaro Dias, a operação que levou Lula a depor representa uma “fotografia da mudança” por que passa atualmente o País. O senador afirma que há uma substituição do conceito arraigado no Brasil de que a justiça só existe para os pobres, e que só os pobres vão presos.

“Este conceito da impunidade está sendo substituído por outro conceito, de que a justiça é igual para todos. Ainda mais com a atuação imprescindível de instituições que são fundamentais paro o futuro do País, como a Polícia Federal, o Ministério Público e a Justiça Federal, que estão reabilitando a nossa esperança de que é possível construir um País com justiça. A noção que nos oferece esse episódio, quando um ex-presidente da República é tratado igualmente aos demais, deixa a certeza de que podemos sim acreditar no futuro do Brasil”, afirmou o senador Alvaro Dias.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram