Dois Brasil: economia e política – Sugestão de Leitura

A região sudeste (São Paulo, Minas, Rio e Espírito Santo) representa 55,2% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. O IBGE comprova a concentração do desenvolvimento nacional. A região sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) representa 16,2% e a região centro oeste (Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) fica com 9,8%. Na somatória as três regiões, na geração do produto bruto brasileiro, representam 81,1% do PIB. A região nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) atinge 13,5%. A região norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Tocantins e Rondônia) tem presença de 5,3%. A somatória do PIB das duas regiões representa 18,9%.“Leia o artigo de Hélio Duque na integra clicando aqui”

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram

2 respostas

  1. E IMPORTANTE CONHECER CADA CANDIDTO MAS AO CONHECECER E ANALIZAR ALVARO DIAS NAO PRECISEI DE CONHECER A MAS NENHUM POIS SO ASSIST O CARINHO POR SEU PAI LAVRADOR ISSO JA BASTA. LINDO ME EMOCIONEI. TA MESMO PRONTO PARA ADOTAR-NOS COMO FILHOS PATRIA. NOSSO PRESIDENTE TENHO A CERTEZA QUE SERA DEUS NOS REZERVA ESSA BENCAO.

    1. Suas palavras de incentivo e apoio me dão forças para seguir adiante. Tenha a certeza de farei o possível para honrar toda essa confiança depositada em mim. Como você bem salientou, é muito importante que o cidadão acompanhe seu pré-candidato e conheça suas ideias e propostas, antes de qualquer decisão. Grande abraço.

Os comentários estão desabilitados.