Alvaro Dias pede urgência na nomeação de novo relator para a PEC do foro privilegiado na CCJ

O senador Alvaro Dias solicitou ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça, José Maranhão, que nomeasse um novo relator para a PEC 10/2013, que extingue o foro privilegiado para autoridades. Alvaro Dias argumentou que o atual relator do projeto, senador Roberto Rocha, pediu licença do mandato por questões médicas, e, portanto, seria necessária a substituição para que a PEC não ficasse ainda mais tempo paralisada na CCJ.

‘A derrubada do foro privilegiado para autoridades é uma exigência da sociedade brasileira neste momento, e não podemos ficar retardando a apreciação do projeto. Em virtude da licença do relator atual, Roberto Rocha, buscamos um entendimento com a presidência da CCJ para nomear um novo relator que possa dar celeridade ao projeto. Esse é o nosso interesse, de acelerar e dar o devido prosseguimento à PEC do fim do foro privilegiado”, disse o senador Alvaro Dias.

O presidente da CCJ, José Maranhão, em atendimento ao pedido de Alvaro Dias, nomeou como novo relator da PEC do foro o senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB de São Paulo, que, entretanto, recusou a designação por impossibilidade devido à sua função de líder do governo. O presidente da CCJ deve indicar novo relator nos próximos dias.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram