O senador Alvaro Dias foi o escolhido pelo Colégio da Polícia Militar Dr. César Toledo, de Anápolis (GO), para receber, no Senado Federal, 100 estudantes do ensino médio e debater ética e cidadania.

“Precisamos de políticos que possam enaltecer o nosso País, e o senhor tem feito isso. Esses jovens querem o melhor para eles e para o Brasil”, disse o Coronel Edmilson de Araújo, diretor do Colégio, sobre a escolha de Alvaro Dias. A professora de história, Sheila Clarisa Gonzaga, responsável pelos alunos do terceiro ano, destacou que um dos principais motivos para escolher o senador Alvaro Dias foi o posicionamento de combate à corrupção: “Ele não foi citado em nenhuma denúncia, e tem se posicionado de acordo com as expectativas da sociedade”.

Alvaro Dias falou da honra de ter sido escolhido pelos jovens em um momento de tantos escândalos de corrupção. “Vocês estão exatamente onde debatemos o futuro, e, como dizia Mandela, não dá para debater o futuro sem a presença daqueles que o viverão. É preciso construir pontes para transformar o País”.

Respondendo aos questionamentos dos estudantes, o senador falou sobre os partidos, os gastos públicos, e defendeu mais investimentos em saúde e educação: “Vivemos um contrassenso no País. Enquanto o governo investe entre 3 e 4% do orçamento em saúde e educação, gasta 52% para pagar juros e encargos da dívida pública. Além disso, temos um presidente da República sem credibilidade para conduzir as reformas”, destacou.

Alvaro Dias lembrou que foi o relator do Plano Nacional da Educação (PNE) e lamentou que as metas propostas por ele não estejam sendo cumpridas: “O Brasil só vai passar por uma mudança profunda, priorizando as áreas que interessam à população, quando acabar o balcão de negócios e a promiscuidade na política”.

O senador também defendeu a aprovação das suas propostas que reduzem o número de parlamentares, e disse que os estudantes têm um papel fundamental na mudança do País: “Vocês, jovens, devem ficar, a cada dia, mais exigentes, e cobrar ética e transparência dos políticos e das instituições. Vocês também são responsáveis pela mudança no sistema corrupto da política. O diagnóstico é pessimista, mas temos que ser otimistas em relação à solução, em relação ao futuro”, finalizou Alvaro Dias, sob aplausos.

Veja a galeria de fotos, clique aqui.