Alvaro Dias participa de ato pelo fim do foro privilegiado e em defesa da Lava Jato

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) e integrantes do movimento Muda Senado participaram de manifestação, esta quarta-feira (25/09), pela aprovação do fim do foro privilegiado e em defesa da Operação Lava Jato, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. “Estamos aqui, na praça pública, para defender o fim do foro privilegiado. Por que este maldito foro? Por que este privilégio? Por que há de se instalar no país o estandarte da imoralidade? Para proteger criminosos do colarinho branco”, afirmou o líder do Podemos.

Apresentado por Alvaro Dias em 2013, o projeto de lei que põe fim ao privilégio de mais de 55 mil autoridades aguarda votação na Câmara dos Deputados desde 2017. O texto já passou pelas comissões da Casa e depende de votação no plenário. “Vamos exigir da Câmara dos Deputados a votação imediata do fim do foro privilegiado”, cobrou o senador, para um público de cerca de 500 manifestantes.

Alvaro Dias fez ainda uma defesa ferrenha da Operação Lava Jato. “Há uma conspiração contra a Lava Jato. No tabuleiro da conspiração, várias peças se movem nos Três Poderes. Estamos assistindo a retrocessos imperdoáveis. A Lava Jato nunca foi tão ameaçada”, alertou o líder do Podemos. “Temos que defender a Lava Jato. Defender o ministro Sergio Moro, defender o procurador Deltan Dallagnol, defender a Polícia Federal, defender o Ministério Público, defender a boa Justiça e prosseguir a nossa caminhada na direção do futuro”.

Além de Alvaro Dias, estiveram presentes no ato alguns dos parlamentares que integram o Muda Senado: Lasier Martins (Podemos-RS), Styvenson Valentim (Podemos-RN), Eduardo Girão (Podemos-CE), Marcos Do Val (Podemos-ES), Juíza Selma (Podemos-MT), Reguffe (Podemos-DF), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Plínio Valério (PSDB-AM), Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e Major Olímpio (PSL-SP). Ao todo, 21 senadores integram o grupo.

O líder do Podemos destacou a importância do envolvimento dos parlamentares. “Esses senadores desejam mudar o Senado e, com vocês, mudar o Brasil. Viemos para prestar a nossa homenagem e para dizer que o Brasil só mudará nas ruas, pelas ruas, com a população unida para promover as transformações que os novos tempos estão a exigir”, ressaltou Alvaro Dias. “Aqueles que aqui se encontram, representando milhões de brasileiros, vieram para dizer: não vamos recuar, vamos enfrentar, vamos superar, vamos vencer, vamos derrotar o atraso. Somos os filhos da Democracia, da liberdade e da Justiça”.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

2 respostas

  1. NÃO EXISTE LEI QUE DETERMINE QUEM FALA POR ÚLTIMO… O DELATOR OU O DELATADO… LOGO, FICA ÓBVIO QUE O SUPREMO ESTA USURPANDO O PAPEL DO CONGRESSO E LEGISLANDO… VOCÊS VÃO DEIXAR???”

Os comentários estão desabilitados.

- Últimos Posts

Siga-nos nas redes sociais
Cadastre-se e seja notificado de todas as novidades do Portal.
Últimos posts
Marinha brasileira se destaca no combate à pandemia do coronavírus

Marinha brasileira se destaca no combate à pandemia do coronavírus

Marco On 12 de fevereiro de 2021 Destaque, Política

Uma balsa com um tanque de 90 mil metros cúbicos de oxigênio líquido atracou, no último sábado, no Porto Encontro das Águas, terminal da Petrobras em Manaus (AM), acompanhada pelo Navio-Patrulha Fluvial “Roraima”, subordinado ao

Alvaro Dias envia ao ministro da Infraestrutura reivindicações do setor produtivo sobre novos pedágios no Paraná

Alvaro Dias envia ao ministro da Infraestrutura reivindicações do setor produtivo sobre novos pedágios no Paraná

Marco On 8 de fevereiro de 2021 Destaque, Política

O senador Alvaro Dias, após receber documento com reivindicações de entidades de classe, empresariais, da agroindústria, do setor de logística de transporte e da sociedade organizada, decidiu enviar ofício ao ministro da Infraestrutura, Tarsício Gomes

Projeto de Alvaro Dias estabelece eleição direta e maior transparência na OAB

Projeto de Alvaro Dias estabelece eleição direta e maior transparência na OAB

Marco On 8 de fevereiro de 2021 Destaque, Política

O senador Alvaro Dias apresentou projeto de lei (PL), esta segunda-feira (08/02), que estabelece eleições diretas para a Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de promover outras mudanças que

Alvaro Dias apresenta voto de pesar pelo falecimento do ex-prefeito Salazar Barreiros

Alvaro Dias apresenta voto de pesar pelo falecimento do ex-prefeito Salazar Barreiros

Marco On 5 de fevereiro de 2021 Destaque, Política

O senador Alvaro Dias fez um requerimento solicitando a inserção do voto de pesar pela morte do ex-prefeito de Cascavel, oeste do Paraná, Salazar Barreiros, nos anais do Senado Federal, nesta sexta-feira (5/2). “Com a

Citações

O foro privilegiado é o protetor daqueles que praticam atos de corrupção e permanecem impunes.

Mais de 90% da população deseja o fim dos privilégios das autoridades.

Só com o fim do foro privilegiado podemos afirmar que todos serão iguais perante a lei.

O foro privilegiado é essa perversidade que impede uma mãe de assistir justiça com a condenação de um criminoso que assassinou o seu filho.

Vamos olhar mais para o campo. A agricultura será a salvação do Brasil no pós-pandemia. A agricultura será fundamental.

Ao longo do tempo, o Brasil valorizou pouco a agricultura, deveria ter valorizado mais.