Alvaro Dias entre os mais votados do Prêmio Congresso Em Foco

O senador Alvaro Dias, líder do Podemos, foi um dos parlamentares do ano do Prêmio Congresso Em Foco 2017, de acordo com os resultados divulgados pelo site em evento na noite desta quinta-feira (19). Alvaro Dias ficou entre os três mais votados na categoria dos senadores avaliados por jornalistas. Já na votação geral do público, o senador ficou entre os quatro que mais receberam votos dos milhares de internautas que participaram da votação.

O Prêmio Congresso Em Foco foi criado para valorizar a atividade política e o papel do Legislativo no que eles têm de mais nobre e útil à sociedade. Segundo os seus criadores, o prêmio busca combater a imagem de que todos os políticos são iguais. Também procura destacar a necessidade de valorizar os bons exemplos para melhorar a qualidade de um Parlamento tão pródigo em produzir vexames. Na categoria de votação da imprensa, foram ouvidos 73 profissionais de 45 veículos de comunicação.

Para o senador Alvaro Dias, a inclusão de seu nome entre os mais votados, tanto na categoria da escolha dos jornalistas como no voto popular representa um reconhecimento do seu trabalho, que, segundo ele, foi prejudicado pelo fato dele ter sido excluído de todas as comissões do Senado.

“Eu acho fundamental que uma instituição como o Congresso em Foco promova a valorização do Congresso por parlamentares que procuraram dignificar o mandato. Todos aqueles que foram eleitos pelos jornalistas e depois pelos internautas procuraram dignificar a função parlamentar. Esse tipo de premiação trabalha contra a generalização negativa, que é injusta e pouco inteligente porque desestimula. Essa iniciativa estimula, porque combate a generalização e distingue uns dos outros. Isso é fundamental. O Congresso em Foco está na contramão dessa tentativa de generalização, procurando valorizar a instituição em que pese o fato de existirem parlamentares que à enxovalham. Não podemos, de forma alguma, comprometer o processo democrático destruindo uma instituição que é essencial para a democracia e o Estado Democrático de Direito”, afirmou o senador Alvaro Dias.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram