Alvaro Dias é condecorado pelo Exército com Medalha do Pacificador

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) foi condecorado, esta sexta-feira (23/08), com a Medalha do Pacificador, em cerimônia que contou com a presença de autoridades do mundo político e do Judiciário, além de militares de alta patente das Forças Armadas, no Quartel-General do Exército Brasileiro, em Brasília.

A homenagem é concedida a militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que tenham “prestado assinalados serviços ao Exército, elevando o prestígio da instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e os de outras nações”.

Marcada por uma série de desfiles militares, a cerimônia, que durou cerca de duas horas, também homenageou o Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto – data do nascimento, há 216 anos, de Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, líder militar que passou à história com o título de “O Pacificador”.

Além de Alvaro Dias, também foram agraciados com a Medalha do Pacificador os senadores Lasier Martins (Podemos-RS), Marcos do Val (Podemos-ES) e Juíza Selma (PSL-MT). Compareceram ao evento o presidente da República e diversos ministros, além do Comandante do Exército, general Edson Leal Pujol.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram

Uma resposta

Os comentários estão desabilitados.