Alvaro Dias defende valorização da carreira dos defensores públicos

O senador Alvaro Dias defendeu enfaticamente, nesta quarta-feira (14), na reunião da Comissão de Constituição e Justiça, a aprovação do projeto que garante o reajuste dos vencimentos dos defensores públicos da União. O senador destacou que os defensores precisam ter seu trabalho valorizado pelo Congresso Nacional, e salientou que o reajuste salarial para esta categoria causa impacto de cerca de 0,15% do Orçamento, percentual que não se mostra expressivo diante de todos os aumentos aprovados nos últimos dias.

“Não é plausível condenar um setor da administração pública quando se beneficia outros. O reajuste para os defensores públicos impacta em apenas 0,15% o Orçamento, algo insignificante no contexto geral da remuneração reajustada. É bom destacar que não são os defensores públicos os responsáveis pela falência do Estado, pelo descalabro administrativo que nos levou a essa imensa crise, pelo rombo nas contas públicas, pelos buracos abertos pela corrupção na administração. Aliás, eles trabalham na contramão desta realidade, e somente no ano passado, realizaram mais de 1,5 milhão de atendimentos a pessoas necessitadas que não têm como pagar um advogado. É preciso fazer esta manifestação aqui, colocando a Defensoria Pública no patamar de importância que ela merece ter”, disse o senador Alvaro Dias.

Com o voto do senador Alvaro Dias, foi aprovado, na CCJ, o PLC 32/2016, que reajusta os vencimentos da carreira da Defensoria Pública da União.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram