Alvaro Dias cobra esclarecimentos sobre fraudes no Enem

No discurso que fez, nesta segunda-feira (14/11), o Líder do PV, senador Alvaro Dias, cobrou do governo e das autoridades judiciárias uma resposta rápida sobre o vazamento das questões do Enem, que foi denunciado pela Polícia Federal, em reportagem exibida pelo programa Fantástico, da Rede Globo.

“Isso é muito sério, e a responsabilidade é do Ministério da Educação; a responsabilidade pelo vazamento é do governo. Ontem, o Ministro se pronunciou, dizendo que não houve contaminação. Mas não temos esta segurança. É essencial descobrir como foi possível ter acesso a esses gabaritos e quem no governo, ou no entorno do governo, foi responsável pelo vazamento das questões a uma quadrilha que proporcionou, evidentemente, a oportunidade desse crime”, disse o senador.

Para Alvaro Dias, é muito preocupante o fato de a PF ter revelado diálogos apontando que criminosos tiveram acesso ao gabarito antes do início da prova. “Oito milhões de candidatos se inscreveram para o Enem. Estudantes que se dedicam, que estudam, que se preparam e, depois, são prejudicados pela ação criminosa de alguns, que são favorecidos pela leniência de alguém que deveria ter a responsabilidade de oferecer a segurança de que haverá lisura nos procedimentos para a realização desse exame essencial nas universidades federais do País. Espero que o Ministro da Educação possa atuar com muito rigor e desvendar os mistérios desse crime, apontar os responsáveis pelo vazamento desses gabaritos e informar ao País quais as providências de responsabilização que adotará o Governo”, destacou o senador.

 

 

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram