Podemos recomenda voto a favor da denúncia contra Michel Temer

O Podemos reuniu sua Comissão Executiva nesta quarta-feira (02) e decidiu recomendar, aos deputados federais, o voto pela acolhida da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer. Nesta quarta-feira, a Câmara dos Deputados está votando o parecer da Comissão de Constituição e Justiça contrário à autorização para que o STF abra processo contra o presidente da República por crime de corrupção passiva.

No Plenário do Senado, o líder do Podemos, Alvaro Dias, afirmou que o partido decidiu o caminho da recomendação de voto, em respeito a uma norma partidária que confere a cada parlamentar o direito de exercer o seu mandato de conformidade com a sua consciência, sem imposições de natureza alguma.

“A recomendação do partido é no sentido de que os deputados federais do Podemos votem pela acolhida da denúncia, porque há uma prioridade indiscutível, que é o combate à corrupção no País”, destacou Alvaro Dias.

O líder do Podemos criticou a iniciativa do presidente Temer de demitir 12 ministros para poderem votar na Câmara pela derrubada da denúncia da PGR. “Hoje, lamentavelmente, quem consulta o Diário Oficial da União nota que o presidente da República demite 12 ministros. Só que eles não foram demitidos. A demissão é uma farsa, é uma encenação. Na verdade, os ministros são liberados para votarem e depois retornam aos seus cargos. Obviamente não é uma atitude republicana”, afirmou.

Para Alvaro Dias, esse tipo de providência, que já foi tomada tanto nos governos Dilma como no de Lula, tem relação com o sistema de governança promíscuo do balcão de negócios. “Esse procedimento cabe muito bem nesta usina de escândalos que é o sistema de governança do balcão de negócios que se instalou em Brasília há alguns mandatos. Um sistema já condenado pela opinião pública, mas preservado pelos governantes. Aliás, clonado e transplantado para Estados e Municípios. Alguns Estados e muitos Municípios brasileiros adotaram, na íntegra, esse modelo de governança que se oficializou em Brasília, consagrando a corrupção e a incompetência administrativa de forma absoluta”, disse.

O senador Alvaro Dias afirmou ainda, no seu pronunciamento, que há muitos anos vem atuando na oposição aos últimos governos, e por diversas vezes condenou a barganha, o balcão de negócios, o toma lá dá cá, a compra de votos para a preservação do mandato do Presidente da República.

“Eu tenho afirmado insistentemente que esta é uma prioridade nacional: substituir esse modelo promíscuo de governo. Porque se nós não o substituirmos, certamente o Brasil não alcançará índices de desenvolvimento econômico compatíveis com a sua grandeza e com os valores da sua gente. Certamente nós não alcançaremos, porque esse sistema de governança limita a capacidade de investir em áreas essenciais para a população, como segurança pública, saúde, educação, geração de empregos”, concluiu o senador.

Compartilhe este post

Facebook
Telegram
WhatsApp
Twitter
Email

Uma resposta

  1. É lamentavel verificar que o metade do novo partido, votou para proteger o Presidente, e conseguentemente seus ministros, todos investigados, estes deputados tinham que ser expulsos, partido que tem mesmo que seja um voto , a favor deste desgoverno não tera o meu voto, nem de 90% da população deste pais!

Os comentários estão desabilitados.

- Últimos Posts

Siga-nos nas redes sociais
Cadastre-se e seja notificado de todas as novidades do Portal.
Últimos posts
Podemos convida Alvaro Dias para ser candidato a presidente da República

Podemos convida Alvaro Dias para ser candidato a presidente da República

Marco On 5 de agosto de 2022 Featured Política

Durante a Convenção Nacional do Podemos, realizada neste domingo (31/07) em São Paulo, os integrantes do partido presentes no evento fizeram um convite ao senador Alvaro Dïas, aprovado de forma unânime por todos: que seja

Agência Câmara destaca projeto de Alvaro Dias que permite dedução no IR dos gastos com remédios

Agência Câmara destaca projeto de Alvaro Dias que permite dedução no IR dos gastos com remédios

Marco On 5 de agosto de 2022 Featured Política

A Agência Câmara de Notícias deu destaque ao projeto do senador Alvaro Dias que altera a legislação para permitir a dedução, no Imposto de Renda, das despesas com medicamentos de uso contínuo e de alto

Alvaro Dias aprova no Plenário 90 milhões de dólares para a educação no Paraná

Alvaro Dias aprova no Plenário 90 milhões de dólares para a educação no Paraná

Marco On 5 de agosto de 2022 Featured Política

O senador Alvaro Dias garantiu a aprovação, nesta quarta-feira (03/08), do seu relatório favorável à autorização para contratação de empréstimo de US$ 90,56 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o financiamento do Programa

Segue para sanção projeto de Alvaro Dias que garante a agricultores maior acesso a soluções tecnológicas

Segue para sanção projeto de Alvaro Dias que garante a agricultores maior acesso a soluções tecnológicas

Marco On 5 de agosto de 2022 Featured Política

Está seguindo nesta semana para sanção do presidente da República o projeto do senador Alvaro Dias que tem como objetivo permitir aos agricultores acesso rápido e abrangente às tecnologias desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa

Citações

O foro privilegiado é o protetor daqueles que praticam atos de corrupção e permanecem impunes.

Mais de 90% da população deseja o fim dos privilégios das autoridades.

Só com o fim do foro privilegiado podemos afirmar que todos serão iguais perante a lei.

O foro privilegiado é essa perversidade que impede uma mãe de assistir justiça com a condenação de um criminoso que assassinou o seu filho.

Vamos olhar mais para o campo. A agricultura será a salvação do Brasil no pós-pandemia. A agricultura será fundamental.

Ao longo do tempo, o Brasil valorizou pouco a agricultura, deveria ter valorizado mais.