Alvaro Dias afirma que decisão sobre suspeição de Moro foi “momento deplorável” para o STF

Em entrevista à imprensa logo após a decisão da Segunda Turma do STF em relação a Sérgio Moro, o senador Alvaro Dias, Líder do Podemos, criticou o entendimento adotado pelos ministros de considerar o ex-juiz da operação Lava Jato Sérgio Moro como suspeito para julgar os processos envolvendo o ex-presidente Lula.

“É um dia triste para a Justiça brasileira. Talvez, um dos momentos mais deploráveis para o Supremo Tribunal Federal. É inadmissível que um habeas corpus de 2018 só seja julgado agora, nessas circunstâncias, no meio da conspiração contra a Lava Jato. Foi um golpe fatal em uma operação que se constituía em esperança para o povo brasileiro”, afirmou o senador.

Na tarde desta terça-feira (23/03), depois que a ministra Cármen Lúcia mudou o voto que tinha dado anteriormente, a Segunda Turma decidiu que Sérgio Moro era suspeito para julgar os processos do ex-presidente Lula no caso envolvendo o Tríplex do Guarujá, no litoral paulista. Em ambos os casos, Lula foi condenado por corrupção. Com a decisão do STF, as condenações estão suspensas.

O Líder do Podemos lembrou ainda que, além de Sérgio Moro, outros magistrados, de outras instâncias, também julgaram e condenaram o petista. “E ai nós somos obrigados a assistir esse espetáculo triste na segunda turma do STF. É uma inversão de valores”, criticou.

Outros condenados

O senador alertou também que outros condenados por Sérgio Moro na Lava Jato podem entrar com pedidos de revisão semelhantes ao do ex-presidente Lula. “Inclusive, é bom perguntar para a Cármen Lúcia, se amanhã ela muda [de ideia para outros condenados]. Os advogados dos outros condenados vão querer agir, como [os advogados de] Eduardo Cunha [ex-presidente da Câmara dos Deputados] e Sérgio Cabral [ex-governador do Rio de Janeiro]. Há consequências sérias”, concluiu Alvaro Dias.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Siga-nos nas redes sociais
Cadastre-se e seja notificado de todas as novidades do Portal.
Últimos posts
Voto de Aplauso ao legado da educadora Branca Alves de Lima

Voto de Aplauso ao legado da educadora Branca Alves de Lima

Marco On 7 de junho de 2021 Destaque, Política

Como reconhecimento pelo legado a relevante contribuição que deixou à educação brasileira, o senador Alvaro Dias apresentou um requerimento de Voto de Aplauso à saudosa educadora Branca Alves de Lima, que faleceu em 25 de

Silvino Dias e a Fazenda Diamante

Silvino Dias e a Fazenda Diamante

Marco On 7 de junho de 2021 Destaque, Política, Vídeos

O canal do YouTube Maringá Histórica produziu este vídeo em homenagem ao senhor Silvino Dias, pai do senador Alvaro Dias. A história começa quando Silvino Dias fundou a Fazenda Diamante, em Maringá e começou a

Aprovada emenda de Alvaro Dias que aumenta proteção sobre histórico de pacientes internados de emergência

Aprovada emenda de Alvaro Dias que aumenta proteção sobre histórico de pacientes internados de emergência

Marco On 7 de junho de 2021 Destaque, Política

O Senado aprovou, esta terça-feira (18/05), o Projeto de Lei (PL) 3.814/2020, que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a criar uma plataforma digital para unificar informações de pacientes atendidos pelas redes de saúde

Aprovado projeto de Alvaro Dias que incentiva produção nacional de insumos para vacinas

Aprovado projeto de Alvaro Dias que incentiva produção nacional de insumos para vacinas

Marco On 7 de junho de 2021 Destaque, Política

Incentivo à produção nacional de insumos farmacêuticos ativos (IFA) no Brasil, necessários para a fabricação de vacinas. É o que garante o PL 4209/2019, de autoria do senador Alvaro Dias, aprovado na sessão plenária desta

Citações

O foro privilegiado é o protetor daqueles que praticam atos de corrupção e permanecem impunes.

Mais de 90% da população deseja o fim dos privilégios das autoridades.

Só com o fim do foro privilegiado podemos afirmar que todos serão iguais perante a lei.

O foro privilegiado é essa perversidade que impede uma mãe de assistir justiça com a condenação de um criminoso que assassinou o seu filho.

Vamos olhar mais para o campo. A agricultura será a salvação do Brasil no pós-pandemia. A agricultura será fundamental.

Ao longo do tempo, o Brasil valorizou pouco a agricultura, deveria ter valorizado mais.